sábado, maio 02, 2009

várias coisas aprendidas....

depois de longo período de reflexão e distanciamento das escritas, volto de leve. ainda sem mto o q dizer, mas sentindo q devo jogar aqui umas coisas...

tenho aprendido que:

1 - se vc se enganar ngm de fora consegue te desenganar... vc faz isso com maestria!
vc soh percebe q tah se enganando qndo pára de burlar suas próprias regras. Se não tem regras, qndo as inventa e depois pára de se esquivar delas. ainda não consegui fazer isso. mas estou on the way!

2 - ter um superior é tranquilo. ter 2 é seguro, supervisão e cabeças diferentes, pá. ter 3 já começa a encher, mas eu aguento. ter 512625376132635176235 q coordenam as mesmas coisas... shit! então, onde fica mesmo minha casa??

3 - assumir uma postura política coerente com meus valores eh complicado. assumir uma postura política coerente com meus valores e q leve em consideração as contingências eh mto complicado. assumir uma postura política coerente com meus valores, q leve em consideração as contingências e permitir q surja um movimento dialético q resulte na construção de novos paradigmas eh très complicado! e requer uma maleabilidade, uma paciência e uma sorte q ainda n tenho...

4 - ver q o q vc acredita n acontece por falta de possibilidades é cruel e dói. ver q o q vc acredita n acontece por falta de suporte, planejamento, coragem ou sensibiliade é desumano. essa aprendi em vários campos da vida.

5 - tristeza constrói. dói, aperta, mas elabora. e ela não é do tipo q fica mto. a gnte esquece ela às vezes, por dez minutos num dia, mas esquece. depois a gnte passa a lembrar dela... dez minutos num dia mas lembra. ela tem lugar. dependendo de como continuarmos, ou a gnte lembra com um risinho bobo de deboche ou com um arzinho apertado, de saudade, de possibilidade... sim, comment guy, essa aprendi pensando na vida e no seu último post. acho q vc num vê mto assim, mas foi o q me veio à mente lendo.

6 - amigos a gnte faz aos montes. grandes amigos, desses q vc tem certeza q vão lembrar de vc, desses q bebem com vc, desses q estão ali, mto ali.... sei lah, desses q dói o coração de saudades e de falta e q vc ri sozinha lembrando, na esperança de ver logo de novo, são poucos. um, talvez dois... quem sabe... 3!! um trio, uma trinca, uma trindade! pq de 4... humm.. digo nada!

7 - amigos a gnte faz aos montes. Amigos q tem coragem de dizer e q dizem sem machucar, não! desses sinceros q riem qndo vc tah nitidamente se sabotando e enganando... ah nem! desses soh os seres vaquiticios aquáticos ou q vivem nos ares! e eu adorooooooooooo! sim, vacas piriguetescas da minha vidinha! digo nada 2!

8 - a lei 8112 não está nos programas de concursos à toa!! existe um porquê!! estudar ela depois e não antes de assumir não é lá mto vantajoso... afinal de contas, atá onde as pessoas q mandam em mim, mandam em mim?? até onde serei avaliada no estágio lah? o q eh disciplina? e desidioso? e usura? hauehauehae

9 - se eu sair de casa 7:20, chego 8:00. se sair 7:30, chego 8:00. se sair 7:45, chego 8:00. pergunta pra semana q vem, e se eu sair 7:55??

10 - o Wolverine e aquele cara q eh inimigo mortal dele (o dente de sabre, eu acho) são irmãos!!! 0... e wolverine qr dizer algo q eh o nome de um amante da lua... q perdeu a lua... e a deixou sozinha no céu... triste neh?! a lua sempre me pareceu mesmo um signo de solidão. e isso não eh nem bom nem ruim. é só solidão.

11 - dizem q apaixonar-se faz perder a cabeça e uns quilinhos. esquecem de dizer q vc ganha todos de novo e mais uns novos pra desapaixonar. e omitem q vc amadurece ou vc mesmo num aceita o amadurecimento. pq daí num dá pra justificar q a birra pra deixar de lado eh pq vc eh mto inexperiente ainda e n dá conta...

enfim, venho aprendendo mto... e pensando!
depois volto pra mais.

PS: aceitamos o desafio proposto pela planária, eu e loiro, de escrever uma biografia em 4 palavras pro blog da trindade... soh pra constar q tah dificillllllllllllllllll!!! ótimo exercício, eu aconselho!
aehauehaueaha
mas tah saindo... tah saindo...

6 comentários:

Polly Ana disse...

Legal ser a primeira a comentar, estava com saudades dos seus escritos!

O comment número 2 sobre superiores é mara, sempre funciona assim na vida dos adultos. Por isso que as pessoas se apegam mais e mais na religião, elas pensam ter um canal direto com o maior superior de todos...

Pessoa, acho que com o tempo vc mesma criará uma postura de acordo com o que vc pensa, tudo no inpicio é adaptação e maleabilidade. Fluidez pra vc!

Tristeza constrói?! Juro que eu pensava que era o amor! Tá, just kidding... Não se se ela consegueconstruir não, a menos que seja castelos ao vento.

Chorei na parte dos amigos... Ando sensível?! Não sei, a verdade é que ando sempre com saudades imensas de vcs! A trindade é necessária e como é...

7:55 éa sua cara!!! Tenho certeza que até fim do ano vc dará um jeito de chegar depois do almoço!

Apaixonar-se?! Não posso opininar, desaprendi junto ao andar de bicicleta.

Ps:. que bom que vc tem pensado na biografia...

bjos xuxu master

Comentador Fiel disse...

vamos por partes

1- O difícil é a decisão de que você estar se enganando é verdade ou não.

2-hihihihi pelo menos na minha área não tem muitos superiores e sim muitos iguais, que decidem sobre a mesma coisa e coisas diferentes ao mesmo tempo.

3- Quanto mais se exige, mais difícil fica.

4- e se tiver tudo isso e ão acontecer?

5-hihihih

6-verdade.

7-verdade

8- Vai pedir seus direitos na justiça então. =P

9-Esse não funciona pra mim, independente do horário, eu nunca tenho hora certa para chegar.

10- Ms o Wolverine e sozinho por opção, e não por abandono.

11- Acho que você ganha peso quando está apaixonado.

ps: biografia

nasceu cresceu reproduziu morreu

Luna Blanca disse...

Eu ja ia te xingando por me excluir do item 6, mas acho q me encaixei no item 7, entao te perdoo! hauhauhauh

Vaca escrevendo mara como sempre, mesmo qdo segundo ela ta voltando de leve...

Mas hein, ngm merece ter cacique demais pra pouco indio ne? Vivencio isso no meu dia a dia tb, infelizmente...

Agora, 7:55? Digo naaaada! uhahuahua

Bjos, vaquete!

Roses disse...

polly girl of my trindade's heart, amor contrói tbm (num creio q to dizendo isso...), mas a tristeza sei lah... como diz a música q to ouvindo agora (coincidência): "Nobody said it was easy No one ever said it would be this hard" eh meio assim q sinto tristeza...
"A trindade é necessária e como é..." indubitavelmente.
biografia coming!

comment guy of my net's heart (haeuhaue), por partes então,
1 - concordo mto. por isso eh tão complexo.
2 - sorte sua. soh as gurias me entendem.
3 - eu sei.mas se baixar as exigências corro risco de me corromper... melhor aproveitar a fluidez como diz polly e ir enquanto tenho forças...
4 - não acho cruel nem desumano. só sinto q to mais perto de achar o erro.
8 - por isso to estudando ela agora, vai q preciso?
10 - vc ainda não assistiu o filme do wolverine!! haeuhauehae
sugestão de biografia legal. mas a parte do reproduzi num eh mto a minha acho.. e qro pra publicar agora, so... nada de morri! ahuehaeuaeh

vaquete linda of my piriga's heart!! vc por aqui de novo! jah me xingando pra variar! a 7 eh qse q exclusivamente pra vc meu superego irmã siamesa! afinal de todas as vacas q se encaixam lah a q mais ri e mais joga coisas na minha cara eh, sem dúvidas vc!
okz, 7:55 peguei pesado neh... mas será q dá??
:P

Luna Blanca disse...

Q isso!!! Eu n rio da sua cara! Eu apenas rio da nossa desgraça, p ver se fica mais leve, afinal vc uma geminiana gosta das coisas mais leves ne? Mas se vc quiser eu uso das minhas habilidades aquáticas para tornar tdo dramático, sofrido e pesado! huauhahuahu

E eu n jogo as coisas na sua cara, oras, larga d reclamar, afinal alguem tem q fazer esse papel d ser sincera ne? N sao todas as pessoas q aguentam o tranco, ja q corre-se mtos riscos, como ser odiada e tal hohoho

Natália disse...

Eu acho que eu tenho quatro amigos, que acho que vão lembrar de mim e que eu sei que eu vou lembrar.
Tristeza constrói sim, é uma bosta, mas a gente aprende, amor é para os fracos haahahhahahahaa
Na verdade, acho que tudo constrói e destrói um pouca da gente, gostei de ler Roses