quinta-feira, junho 16, 2005

QUERO ME SENTIR COMO...

"Nem sempre a fraqueza que se senti quer dizer que a gnte não é forte...
Eu sou um grão de areia no meio do furacão, eterno aprendiz das escolhas que eu msm fiz..."
Gabriel O pensador

Um grão de areia q pula, procura, feliz, inconstrante, q ri dos momentos de tristeza, mas nem por isso deixa de sentir o q tem de ser sentido,tb chora nos momentos de alegria, mas sabe que não pode fugir do q explodi na sua frente. Fecha os olhos, tapa os ouvidos, mas sabe q não pode se esconder, q ignorar não resolve, não faz sumir. Entregue-se aos seus sentimentos, sinta o q lhe cabe... um grão que senti o mar em sua calmaria ou durante as tempestades e pode enfim, sentir-se seguro, não por vencer todas as situações, mas por ter enfrentado todas elas e retirado de cada uma um pedaço de sabedoria.
Portanto, entregar-se às vezes é preciso,o sofrimento e a tristeza resultam em dor, mas trazem conhecimento.
Talvez fosse melhor se eu fosse menos contraditória, mas isso me tiraria a liberdade de dizer o q sinto do jeito que acho q deve ser dito, e tiraria de quem lê a liberdade de interpretar da forma como deseja, como percebe... Constância nem sempre é necessária, mas pode ser uma bela qualidade...

Os dias têm passado depressa, mas sinto dentro de mim uma imensa lentidão, um vazio, tá frio, um marasmo... Monotonia me consome, me engole, me afoga e sufoca... Os abraços não fazem sentido se não são sinceros e são como espinhos quando surgem de obrigação, mas ultimamente nem os mais verdadeiros me fazem acreditar no poder das interações, de estar com quem se gosta, respeita... Pena... desprezível, não quero ser digna de pena, de qualquer misericórdia que não seja celeste, quero apenas o q é meu por direito, por conquista, por vontade, ou melhor, à vontade de quem oferece, quero ser digna de amores sinceros, sem enganos, sem maldade, que a insegurança não seja minha única companheira, meu único refúgio e q a solidão q a acompanha não me enlouqueça, não aprisione meus pensamentos, se é que em algum momento eles foram livres... Quero voar, pular de um precípcio e descobrir q minha existência humana foi só um teste, quero, sentindo a brisa leve dos ares, descobrir q não pertenço a esse mundo de mentiras, aparências e mesquinharias, não preciso fazer parte desse teatro social, e acima de tudo descobrir que não entreguei meu coração a quem não pode cuidar dele, que isso q sinto é ilusão, só um teste, um jogo... GAME OVER!!!
ACHO Q ESTOU MAIS ALIVIADA AGORA, ESCREVER É UM EXCELENTE REMÉDIO.

"I'm feeling like Monday but someday I'll be Saturday night..."

3 comentários:

Nathália disse...

intenso, profundo e muito bom.
nem sei bem o que comentar, mas depois penso melhor sobre isso...
bomfim de semana.
e só faltam 14 dias pra nossa alforria!!!

Anônimo disse...

cara são 2 da manha e eu aqui digitando trabalho, plena sexta a noite... poxa... consigo nem comentar seu belissimo texto... senaum vou relacionar com o ki to digitando: mecanismos de defesa, ego, id... PSICANÁLISE ARGHHHHHHH
rs chega to lesada!
entaum ta dexa eu voltar pro meu trabalho..
bjus e te gosto mt viu?!

Anônimo disse...

Nhaaamm! Q leeendo!!!
nada geminiano amore, gostei d ver... eu saiba q dentro de tt geminianidade existia alguma escorpinianidade... hihihi!
brincando, amei o texto, concordo com vc, o escrever, sem obrigações, em um momento q vc realmente precisa, é a forma mais poderosa de se curar e de extrair do fundo d nós mesmos nossa mais verdadeira essência...
nada comparado por exemplo a escrever um relatório... hahaha
Saudades amore, não t vejo desde quinta! (viu como eu t amo, sentir falta d uma pessoa chata como vc... só eu mesmo... blé!!)
Beijãaao!
té no RU antes da prova! (arghhh...)