domingo, janeiro 10, 2010

Reflexions? nhe...

Back home for a while!

2009 se foi e com ele minha não vontade de botar pra fora e remoer sozinha!
Não, não vou fazer um post de coisas q serão metas em 2010... Até porque me lembro piamente de ter feito um em 2009 e não o encontrei. De novidade até agora soh resoluções de voltar a escrever mais e comer salada no almoço (acho q eh suficiente pra ser um pouco saudável, ou parecer...) Fuck off!

cá estou hoje pra comentar como um ano pode ser mto importante pra vc e ser desgraçadamente cheio de remendos e apertos angustiantes.
é só o que me lembro quando penso em 2009. mesmo quando penso na minha formatura, no emprego que caiu do céu, no meu cocoto (como dizem comment guy e dark guy), nos muitos amigos novos e antigos, nas coisas muito boas que rolaram...

2009 teve um "quê" tão normal. Me recordo dele com um ar tão medíocre. ele não me tomou. eu não me "tomei" tbm. sim, tem coisas que a gente escolhe pra escapar dos medos.
e hoje eu vejo 2010, entrando em seu décimo dia e tudo é igual ao décimo dia de dezembro passado. o que diabos mudou??? o maldito número no calendário!
e a raiva e ira que me invadem é que tudo continua igual de novo. e eu ando me sentindo só. mto só. assustadoramente só. incompreensivelmente SÓ.
Não, não me pergunte como, por que, de que forma e o que é só. eu não sei dizer bem. eu não distingui ainda.

eu achei que tanto esvaziamento fosse resultado do fim de ano. das coisas que a gente sempre pensa, sempre promete, sempre lembra. mas não sei. se for, tal sentimento covarde e cruel já está dez dias atrasado pra ir-se embora. Não tem mais o direito de fazer-me sentir perdida, de fazer-se em mim como em cavernas mtooooooo distantes e caladas.
às vezes eu acho que é rotina, muitaaaa rotina.
Já repararam como essa coisa tem o dom de nos pegar e escravizar? e vc se adequa a ela, se recusando a mudar e a pensar, então, a princípio, como que investido de poder maior sobre ela vc se aproveita e se apropria. Mas aí, a tal rotina, mais esperta, te engole e te automatiza. E vc não consegue sair dela, pq ela é o natural. E vc não se rebela! Pq ser rebelde não é da sua rotina, não é da sua natureza, darling! Nem nos sonhos mais loucos vc se livra dela.

Por fim, me acompanha em 2010 uma incomoda insegurança, um débil questionamento sobre estar ou não estar em tais situações que desembocam em infantis conclusões e comportamentos que me sugam energia e se escondem do meu discernimento. insegurança profissional pelas coisas que tenho visto, insegurança pessoal também com coisas que tenho visto e sentido, insegurança. ponto. acho que minha auto estima se perdeu em 2009 e não veio ao meu encontro em 2010!
se alguém a encontrar diga que estou absurdamente clamando por ela no meu cotidiano arrastado! ela faz falta e não achei nenhum substituto decente para seu lugar!

Mas chega, depois eu volto pra falar mais da insegurança. e sim, de relacionamentos. no meio da confusão é uma das coisas que mais me incomoda agora mesmo... mas.. deixa pra depois. depois!

ahan, eu continuo deixando pra amanhã o que pode ser feito hoje! e até isso que me enlouquecia deliciosamente, virou rotina!